A lista conta com destinos paradisíacos, com belas praias, montanhas e cachoeiras, e cidades históricas, com centros culturais e até ruínas coloniais. O melhor, porém, é o preço: todos os destinos citados oferecem o melhor custo-benefício para cada mês do ano.
Veja abaixo os melhores destinos para você visitar em cada mês do ano:
Janeiro: Cabo Frio (RJ)
Getty Images
Praias com areias brancas, águas cristalinas e uma beleza incomparável. A região dos Lagos carioca é uma opção perfeita para você passar as férias na alta temporada.
Fevereiro: Sirinhaém (PE)
Wikipédia
Se você paneja visitar Recife ou Olinda no Carnaval, tire alguns dias a mais para...
[Leia mais]A lista conta com destinos paradisíacos, com belas praias, montanhas e cachoeiras, e cidades históricas, com centros culturais e até ruínas coloniais. O melhor, porém, é o preço: todos os destinos citados oferecem o melhor custo-benefício para cada mês do ano.
Veja abaixo os melhores destinos para você visitar em cada mês do ano:
Janeiro: Cabo Frio (RJ)

Getty Images
Praias com areias brancas, águas cristalinas e uma beleza incomparável. A região dos Lagos carioca é uma opção perfeita para você passar as férias na alta temporada.
Fevereiro: Sirinhaém (PE)

Wikipédia
Se você paneja visitar Recife ou Olinda no Carnaval, tire alguns dias a mais para conhecer a cidade que fica a 76 km da capital pernambucana. Por lá, você vai desfrutar de praias paradisíacas com águas rasas e quase sem ondas, além de conhecer monumentos históricos no centro da cidade, como casarões e igrejas do século 19.
Março: Bento Gonçalves (RS)

Wikipédia
Situada na Serra Gaúcha, a cidade ainda preserva a cultura, arquitetura e gastronomia deixadas pelos imigrantes italianos. Em especial, os vinhos. A Vinícola Miolo, localizada no Vale dos Vinhedos, é principal destino enoturístico do Brasil.
Abril: Peruíbe (SP)

Getty Images
Se você mora em São Paulo ou região, uma ideia é curtir o feriado de Tiradentes em Peruíbe, que é perto e tem praias para descansar, como a Barra do Una e Caramboré, além de cachoeiras e campings.
Maio: Alcântara (MA)

Peeter Viisimaa via Getty Images
Maranhão não é só praia e dunas. A cidade de Alcântara é uma verdadeira viagem no tempo. O município tem mais de 300 construções coloniais, como igrejas, palácios e casas.
Junho: Coruripe (AL)

Jaim Simoes Oliveira via Getty Images
Quase inexplorada por turistas, a cidade que fica a 100 km da capital Maceió tem uma bela paisagem, praias de areias brancas e quase desertas. Perfeito para ter sossego.
Julho: Alfredo Chaves (ES)

Divulgação
Aproveite o friozinho do inverno para ficar em uma das cidades mais charmosas da Serra do Castelo. No mês, a cidade sedia a Festa da Banana e do Leite, um dos eventos mais tradicionais da região.
Agosto: Bom Jesus da Lapa (BA)

Brazil Photos via Getty Images
Agosto é o melhor mês para conhecer a cidade que fica a 800 km de Salvador. No mês, acontecerá a 40ª edição da Romaria de Bom Jesus da Lapa, considerado um dos maiores eventos religiosos do Brasil.
Setembro: Camocim (CE)

Getty Images
Se você está em busca de um destino aconchegante e tranquilo, você precisa conhecer Camocim, que fica no norte do Ceará. Com muitos coqueiros, falésias, manguezais, lagos, dunas e casario colonial do século 19, você encontra uma paisagem paradisíaca, além da história do Brasil.
Outubro: Ilha de Marajó, (PA)

Getty Images
Com o maior arquipélago fluviomarinho do mundo, banhado pelo Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins, a Ilha de Marajó é um destino perfeito para aproveitar no feriadão do Dia das Crianças, dia 12, que cairá em uma quinta-feira.
Novembro: Urubici (SC)

Getty Images
Se você está em busca de um lugar longe de praias, uma opção para o mês de novembro é Urubici, em Santa Catarina. Com montanhas, cavernas repletas de inscrições rupestres e cachoeiras incríveis, a cidadezinha de 10 mil habitantes na Serra Catarinense é o destino perfeito.
Dezembro: Parque Estadual de Vila Velha, Ponta Grossa (PR)

Wikipédia
O parque tem formações rochosas que lembram quase uma cidade medieval, com formas de castelos e torres em ruínas. O parque também é casa de exemplos raros da fauna local, como lobo-guará, jaguatirica, cachorro-do-mato, tamanduás-bandeira e pica-pau.
Créditos: Conteúdo originalmente publicado no site Huffpost Brasil.